Marketing

Qual marca você quer deixar para o mundo?

Quando falamos em profissionais da saúde, qual personagem lhe vem à cabeça? Provavelmente algum nome destacado da sua especialidade. Ou algum teórico que tenha marcado uma linha de ensinamento que até hoje você aplica no seu consultório. Talvez um pesquisador de renome internacional. Ou mesmo um colega ou familiar seu que tenha lhe marcado a trajetória.

Fato é que nomes viram marcas. Nomes deixam marcas.

A condução da sua trajetória profissional ditará as suas marcas e isso é tão pessoal quanto a sua impressão digital. Ninguém lhe dá e ninguém lhe tira as suas marcas.

Claro que, ao longo do caminho, você vai construir suas marcas e alguns comportamentos e fatores influenciam nela. Mais do que nunca, hoje em dia é fundamental que o profissional da saúde interaja com seus pacientes e potenciais pacientes pela internet. É uma conexão importante e que ditará a impressão que você transmite ao público em geral.

E interação começa desde o momento que alguém acessou qualquer canal seu na vida digital.

Pode parecer exagero, mas a forma que você responde no Whatsapp que você disponibiliza para agendamento é importante.

O comentário naquele post seu que alguém fez e você prontamente respondeu.

A dedicação que você teve ao preencher seu site, completando todas as informações que alguém possa querer ter sobre sua especialidade.

Uma série de detalhes que vão construindo no imaginário das pessoas a marca que você quer imprimir no mundo. Você quer ser alguém acessível? Você quer atrair mais pessoas para o seu conteúdo? Você quer que os seus seguidores enviem perguntas para que você possa respondê-las?

Provoque isso. Promova interação. Pergunte. Faça enquetes. Escreva sobre o assunto que você mais domina. Com paixão e teoria, mas ao mesmo tempo com simplicidade e linguagem direta.

Acredite: muito mais do que um psicólogo, ou nutricionista, ou médico, ou cirurgião-dentista, as pessoas buscam por pessoas!

A dica mais importante que nós podemos dar, antes de qualquer teoria de marketing digital, antes de apresentar ferramentas que facilitam sua rotina profissional, antes de falar de posicionamento do seu site no Google, é: seja na internet quem você é na vida real.

Uma vez que você entender que na internet você não entrega conteúdo, você propõe diálogos e conexões, você encontrará o caminho certo para engajar as pessoas, para atrair interessados, para construir a sua reputação digital.

Vai dar certo sempre? Não. Há assuntos que interessam mais (e engajam mais) e outros que interessam menos (e engajam menos). Foque no que você sabe, instigue as pessoas a conhecerem mais e melhor sobre esse assunto.

E repita o processo.

E repita de novo.

E teste novas abordagens e linguagem.

Tente por vídeo. Tente por post estático.

E melhore dia após dia.

Essa é a marca que você deixará no mundo!

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